O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, se reuniu, nesta segunda-feira (6/10) com a comissão de remanescentes do concurso público da Polícia Municipal. A solicitação foi para ver a possibilidade de eles participarem do curso de formação que deve ser iniciado ainda neste ano.
O encontro contou com a presença do secretário de Segurança Urbana (Segur), Rafael Nascimento, do comandante da Polícia Municipal, André Maciel e do vereador e presidente da Câmara, Edgar Celestino
Pelo menos 20 passaram no concurso, mas não chegaram à fase classificatório entre os 62 chamados e já integrantes da Polícia Municipal.
Dessa forma, o prefeito pediu um prazo para que possa fazer a avaliação se é possível eles fazerem o curso que deve demorar pelo menos quatro meses. “Sou muito claro, se for possível, vamos abrir para vocês, mas precisamos de uma avaliação financeira e ver o início do ano fiscal de 2026 para verificar nossas finanças”, antecipou.
O comandante Maciel explicou que haverá necessidade de fazer o curso de formação de um candidato que na época do teste físico estava grávida e o edital previa o adiamento no pós-gravidez, por isso, conversamos com o prefeito sobre essa possibilidade porque se fizermos para uma ou 20, o conteúdo, tempo e custo será o mesmo. Assim, eles já ficam preparados para um futuro chamamento”.
A comissão ficou satisfeita com o atendimento e espera poder participar do curso e chegar mais próximo ao sonho de se tornar policial municipal.