Integrantes da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, Fiscalização de Posturas da Secretaria de Fazenda e Polícia Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, em conjunto com as Polícias Civil e Militar deram início, na sexta-feira (3/10) à ‘Operação Metanol’ com vistas a identificar estabelecimentos que comercializem bebidas falsificadas ou sem procedência.
Na ocasião, foram vistoriados 11 estabelecimentos em Maresias e Cambury, na Costa Sul de São Sebastião, dos quais dois foram notificados pela Posturas para regularização do alvará de funcionamento.
Em Cambury, um bar foi lacrado e interditado por já ter sido notificado anteriormente para regularizar sua situação, mas voltou a abrir as portas sem a devida autorização. A nova fiscalização constatou a irregularidade e determinou o imediato fechamento do estabelecimento.
Já a Vigilância Sanitária atuou em alguns estabelecimentos que tiveram que descartar bebidas por não ter comprovação da compra ou procedência.
A operação reforça a integração entre os órgãos públicos e reafirma o compromisso das forças policiais e da administração municipal em garantir a segurança, coibir práticas ilícitas e assegurar que os consumidores tenham acesso a produtos em conformidade com a legislação sanitária e comercial.









