Caraguatatuba fortalece rede de atendimento e proteção às mulheres em situação de violência

54899306587_baabefa978_b

Caraguatatuba conta com uma rede estruturada de serviços voltados ao enfrentamento da violência contra a mulher. Por meio da Secretaria de Assistência Social, o município garante atendimento humanizado e integrado, além de fortalecer as políticas públicas de proteção e defesa dos direitos das mulheres.

Um dos principais pilares da rede apoio é a Casa de Acolhimento Provisório para Mulheres em Situação de Violência Doméstica, um espaço seguro. O local oferece proteção imediata e suporte integral, o que garante o acolhimento especializado e um ambiente de segurança para as vítimas. 

O serviço atua de forma articulada com outros serviços da rede de proteção, como o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), que é responsável pelo atendimento técnico, e com órgãos de segurança como a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

O secretário de Assistência Social, Arthur Brulher, destaca a importância de fortalecer continuamente as políticas públicas voltadas às mulheres. “A mulher que se encontra em uma condição de vulnerabilidade é exposta a muitos diferentes tipos de desafios. Nosso alvo é buscar sempre a garantia de direitos e a proteção dessas mulheres que representam muito mais do que apenas elas, famílias e filhos estão ali também sendo alcançados quando cuidamos e trabalhamos em favor da política de proteção e garantias de direitos da mulher”, afirmou.

As denúncias de violência contra a mulher em Caraguatatuba podem ser feitas gratuitamente e de forma anônima pela Central de Atendimento à Mulher pelo número 180, disponível 24 horas por dia. Em casos de emergência, o atendimento também pode ser acionado pelos números 190 (Polícia Militar) ou 153 (Guarda Civil Municipal).

Além disso, as mulheres podem procurar atendimento presencial na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), localizada na Rua Fernando Costa, nº 62, bairro Sumaré, ou no Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), situado na Avenida Luiz Cláudio do Prado, nº 400, bairro Indaiá. 

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam