Corpo Estável de Teatro de São Sebastião estreia espetáculo ‘Parece que vai chover’

Corpo Estável (2)

Nesta quarta-feira (5/11), às 19h30, o Corpo Estável de Teatro de São Sebastião apresenta a estreia do espetáculo ‘Parece que vai chover’, no Teatro Municipal.

Com direção de Fernando Rodrigues e dramaturgia de Rafa Santos, a peça foi desenvolvida a partir de um mergulho do grupo em histórias e mitos da cidade de São Sebastião, reinterpretados coletivamente para dar vida aos personagens e situações da fictícia Vila da Taioba.

A narrativa conduz o público por uma viagem amorosa e bem-humorada nas diversas ondas de ações e desejos humanos que deixaram seus rastros nos mangues e praias da cidade.

Na trama, os moradores da Vila da Taioba se unem para resistir aos planos do ganancioso Barracuda, que pretende desapropriar a comunidade para construir um suntuoso shopping center.

A história é narrada por um Caranguejo, que acompanha, assustado e pensativo, as artimanhas dos habitantes da Vila como a Dona Carangueja, Dona Marrone, o músico Eboé, o visionário Zé da Visão, Jotta, a lenda viva da vila e o sábio inventor Pacu. Juntos, usarão sua conexão com a natureza para invocar os guardiões encantados da comunidade e convencer Barracuda a desistir de sua empreitada.

A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal, das 8h às 17h.

O projeto Corpo Estável de Teatro de São Sebastião integra o Programa Bolsa-Cultural, oferecido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), e visa oferecer acesso à Cultura, por meio do estímulo à criação artística, democratização das condições de produção, oferta de formação especializada e revelação de talentos na área de Teatro. Atualmente, o grupo é composto por oito artistas habilitados em processo seletivo e conta com a direção artística de Fernando Rodrigues.

Ficha Técnica:

Espetáculo: Parece que vai chover

Direção: Fernando Rodrigues

Dramaturgia: Rafa Santos

Cordel: Anisha Zevallos

Trilha sonora: Gu Vieira

Visualidades: Kimberly Oliveira, Samy Machado e Raquel Galvão

Arte: Bea Moraes

Cenário: Cortinas produzidas em parceria das atrizes com as alunas da oficina de gravura e estamparia manual, ministrada por Eduardo Sancinetti. Alunas: Bea Moraes, Tais K, Rosana Pierri, Mariana Félix, Joana Félix, Maitê Félix, Maria Claudia Vaz.

Intérpretes-criadores: Anisha Zevallos, Dann Zanna, Gu Vieira, Júlia Veras, Kimberly Oliveira, Rafa Santos, Raquel Galvão e Samy Machado.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam