Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (14), o 15º Festival do Mexilhão, um dos eventos mais tradicionais que celebra a cultura caiçara e valoriza o trabalho dos pescadores e maricultores da região. A festividade ocorre na Praça Irmã Lucila, localizada na Praia da Cocanha, no bairro Massaguaçu, e segue até domingo (16), com entrada gratuita.
Com o objetivo de fortalecer o turismo, a cultura, a gastronomia e a economia local, o Festival reúne o melhor da culinária regional, com pratos à base de mexilhão preparados por maricultores e empreendedores locais. Além disso, o público pode desfrutar de uma programação cultural diversificada, com shows musicais e apresentações para toda a família.
O evento será realizado das 18h à 0h na sexta-feira (14), das 11h à 0h no sábado (15) e das 11h às 22h no domingo (16). A abertura do Festival será marcada pela apresentação da Banda Municipal Carlos Gomes, às 19h, seguida pelo Água Viva Coral, às 20h, e Riva Decibéis e os Garoçás, às 21h30, com muito reggae caiçara.
No sábado (15), o público pode aproveitar uma programação musical com Mayara Blanco (MPB) às 12h30, Terra Forte (Samba) às 14h, o tradicional Fandango Caiçara às 19h e Tikinho (Samba) às 21h.
No domingo (16), a festa continua com Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro (Sertanejo Raiz) às 12h30, Michael Douglas (MPB) às 14h e Xandi Prado (Sertanejo) às 19h, que encerra o evento.
Nesta edição, o evento é uma realização da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Secretaria de Turismo.
Secretaria de Comunicação Social Foto: Luís Gava/PMC









