Luta pelo respeito à diversidade movimenta Caraguatatuba neste domingo

DSCF2190-825x305

Caraguatatuba recebe neste domingo (16) a 2ª Parada do Orgulho LGBT+ – “As Cores da Resistência”, com diversas atividades culturais, fórum de debates, palestras e prestação de serviços com orientação em saúde e cidadania.

A programação tem início às 9h, no Teatro Mario Covas, com palestras sobre saúde e direitos, testagens rápidas para ISTs, orientações nutricionais, apoio psicológico e aulas de alongamento e apresentações artísticas.

Também será oferecido atendimento especializado para pessoas trans e travestis que desejam informações e suporte documental para retificação de prenome e gênero, em parceria com o Cartório de Registro Civil.

Às 14h, o trio elétrico segue do Teatro Mario Covas rumo à Praça da Cultura, no Centro, onde continuam as apresentações artísticas, performances, grupos de dança e palestra com as Mães da Diversidade.

A organização informa que todos os artistas contratados assinaram termo de ciência e responsabilidade, comprometendo-se a não realizar manifestações partidárias, de cunho sexual ou ideológicas durante suas apresentações, garantindo o caráter cultural, comunitário e familiar do evento.

A Parada do Orgulho LGBT+ é aberta ao público e busca promover visibilidade, respeito e cidadania, fortalecendo os objetivos de desenvolvimento sustentáveis da ONU (organizações das Nações Unidas) no município.

O evento tem apoio do governo municipal com a equipe da Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI), Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, por meio da Divisão de Trânsito, Turismo, Fundação Cultural e da Guarda Civil Municipal e do Cartório, além do apoio do Cartório de Registro Civil local

 

Violência contra LGBT+

De 2014 a 2023, houve um aumento de 1.193% de casos de violência contra homossexuais e bissexuais no Brasil, de 1.111% contra mulheres trans, de 1.607% contra homens trans, e de 2.340% contra travestis, aponta o Atlas da Violência.

Em 2019, o STF decidiu que a homofobia é um crime imprescritível e inafiançável.

A ideia da criação do Fórum de Discussão sobre a questão LGBT+ é propiciar uma maior atenção de toda sociedade a estes dados alarmantes e que colocam em risco a integridade física de pessoas apenas pela razão de sua orientação sexual.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam