A Videoteca Lúcio Braun, no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, apresenta neste mês a 10ª Mostra de Cinema Chinês pelo Cineclube Pontos MIS. As sessões são gratuitas, sempre às terças-feiras, às 18h. Confira a programação abaixo.

A mostra comemorativa é produzida e organizada pelo Instituto Confúcio da Unesp, em parceria com o Centro Cultural São Paulo, o Spcine e o Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.
Em sua 10ª edição histórica, realizada nos meses de outubro e novembro de 2025, o evento segue proporcionando ao público apreciador da cultura chinesa uma experiência cinematográfica única, tecendo uma verdadeira “Rota da Seda” cultural voltada à compreensão e ao diálogo.
Desde 2015, a Mostra de Cinema Chinês de São Paulo se consolidou como uma das principais plataformas de intercâmbio cultural entre China e Brasil. Ao longo desses anos, mais de cem filmes chineses foram exibidos ao público brasileiro, apresentando a visão artística de cineastas contemporâneos e compartilhando histórias comoventes da China. O evento tornou-se uma das manifestações culturais mais relevantes da cidade na promoção da cultura chinesa.
O Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos está localizado na Praça do Caiçara, na Rua Dr. Paul Harris, nº 1107, no Centro de Caraguatatuba. Mais informações: fundacc.sp.gov.br.
Dia 18/11
Filme ‘O Amor de Mumu’
China, 2025, DCP, 102 min, 12 anos
Direção: Han Yan l Elenco: Zhang Yixing, Li Luoan
Sinopse: Xiao Ma é um pai surdo que trabalha como mecânico, e sua filha Mumu sempre foi sua principal ponte de comunicação com o mundo. Quando Mumu começa a desejar se integrar ao mundo dos ouvintes, a dinâmica única entre os dois é abalada. Na tentativa de garantir o bem-estar da filha, Xiao Ma é manipulado por um grupo criminoso que explora pessoas surdas, envolvendo-se em atividades ilícitas.
Dia 25/11
Filme ‘Trending Topic’
China, 2023, DCP, 115 min, 16 anos
Direção: Xin Yukun l Elenco: Zhou Dongyu, Song Yang, Yuan Hong
Sinopse: Chen Miao, uma editora de mídia digital, publica um artigo viral sobre bullying escolar, mas descobre que a vítima havia enviado um pedido de ajuda relacionado a um abuso sexual envolvendo um empresário influente. Ao investigar mais a fundo, ela se vê envolvida em uma complexa rede de manipulação da mídia, enfrentando pressões de seu sócio e do magnata para distorcer a verdade e controlar a opinião pública nas plataformas digitais.









