Festival do Boteco Volta ao Mundo de Ilhabela supera expectativas de público e é prorrogado

Dose dupla –Festival do Boteco Volta ao Mundo de Ilhabela supera expectativas de público e é prorrogado

De 20 a 23 de novembro, o Centro Cultural da Praia Grande, em Ilhabela, transformou-se em um cenário de viagem gastronômica e cultural com a realização do Festival do Boteco Volta ao Mundo. O evento reuniu 42 expositores e levou ao público uma experiência sensorial completa, com pratos típicos de diversos países, música ao vivo e ambientação temática inspirada na diversidade de sabores e tradições do Brasil e do mundo.

O sucesso de público e de vendas entre os expositores motivou a prorrogação do evento que voltará a ocorrer de quinta-feira (27) a domingo (30), das 17h às 23h, no Centro Cultural Prefeito Roberto Fazzini, na Praia Grande.

No total, mais de seis mil petiscos foram vendidos pelo festival, com um público estimado de quatro mil visitantes. O evento foi realizado pela Associação Comercial de Ilhabela (ACEI) com apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, e gerou 87 empregos temporários.

Para animar o público, shows de músicas portenhas ficaram a cargo da banda Vino del Sur e a Cia de Tango de Ilhabela, que também fez sucesso com sua apresentação, uma das atrações mais celebradas pelo público.

Inspirado no Festival do Camarão

A presidente da ACEI, Heloiza Lacerda Franco, explica que o festival foi criado para atender uma demanda que permaneceu após o fim do tradicional Festival do Camarão.

“Quando o Festival do Camarão acabou, notamos que ainda existia a demanda, tanto dos expositores quanto da população, por algo que desse continuidade a esse clima de festival. Por isso, o evento veio atender a esse anseio e ainda promover maior diversidade com a experimentação de pratos de diversos países”.

A proposta foi muito bem recebida, com estandes representando países da Ásia (Coreia do Sul e Japão), Europa (Portugal, França, Itália) e Américas (Brasil, Argentina, Peru, México e Estados Unidos).

O secretário da Cultura, Marquinhos Guti, destacou o desafio e o sucesso da parceria. “Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, conseguimos entregar um evento vibrante, organizado, cheio de vida e com excelente aceitação do público. Em quatro dias, o Festival do Boteco alcançou faturamento equivalente a dois dias do Festival do Camarão – um resultado extremamente significativo. Ou seja: mesmo sem recursos públicos, o retorno para a economia local foi imenso”, destacou o secretário da Cultura.

Festival faz sucesso entre moradores e visitantes

“Tivemos a oportunidade de visitar o festival gastronômico no dia da abertura. Apesar de chegarmos um pouco mais tarde, ficamos encantados com a iniciativa, com a boa energia do local e das pessoas que montaram suas tendas caracterizadas, atendendo e servindo com disposição. Adoramos a cultura de forma geral e principalmente a gastronomia. Infelizmente não conseguimos apreciar todos… Os que tivemos oportunidade de provar estavam ótimos, assim como as cervejas artesanais.

Somos moradores do sul da Ilha e festivais como estes dão a chance de nossa gente celebrar sem maiores deslocamentos. Parabéns e que venham outros.”, declarou Sacha Novikov, psicólogo e artista plástico.

“Esse festival me surpreendeu. Somos acostumados ao movimento diurno no bairro por causa da praia e foi muito bom ver que uma opção de qualidade estava presente para um programa noturno”, disse o visitante Victor Metlicz.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam