A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) e do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), irá adotar um novo plano estratégico para garantir um atendimento mais ágil e seguro durante a alta temporada de verão 2025/2026, época em que a população da região triplica com moradores fixos e flutuantes. A iniciativa será adotada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Centro, e também no Hospital de Clínicas de São Sebastião Costa Sul (HCSS-CS), em Boiçucanga, já a partir do Natal.

O superintendente do HCSS, Alfredo Simões, disse que neste período o médico ‘Sentinela’ estará de prontidão, nos picos de atendimento, pois a UPA realiza atendimentos 24 horas, todos os dias, sendo um dos componentes da Política Nacional de Atenção às Urgências do Ministério da Saúde. “Com o médico sentinela ampliamos a cobertura e garantimos atenção contínua nos horários de maior demanda”.

Além disso, mais um médico pediatra atenderá durante o dia para fortalecer o atendimento infantil. “Nosso objetivo é manter um fluxo de atendimento saudável, reduzir o tempo de espera e proporcionar mais qualidade na assistência a moradores e turistas”, afirmou Alfredo.
A secretária de Saúde, Laysa Pires, disse que durante a temporada de verão as unidades de saúde do município estarão de prontidão. “Trabalhamos para oferecer um atendimento e cuidado cada vez melhores para nossa comunidade”, garantiu a secretária.









