Bairro já foi palco de um dos maiores desastres naturais do Brasil em 19 de fevereiro de 2023.
Por Danilo Costa
O processo de regularização fundiária da Vila Sahy, na Costa Sul de São Sebastião, entra em uma nova fase a partir da próxima segunda-feira (26), com o início do cadastramento socioeconômico dos moradores.
A etapa é considerada essencial para mapear a situação das famílias e dar sequência aos procedimentos legais de regularização urbana do bairro.
Segundo informações da Administração Municipal, o levantamento será feito por equipes da própria Prefeitura que realizarão visitas domiciliares ao longo da semana.
Durante o trabalho, os moradores serão entrevistados e terão informações pessoais e do imóvel registradas, incluindo dados socioeconômicos, fotografias e georreferenciamento das residências.
O objetivo é traçar um diagnóstico detalhado da comunidade para dar apoio as próximas fases do processo.
Visitas domiciliares vão mapear perfil das famílias da Vila Sahy
As equipes de cadastramento contarão com o apoio de jovens monitores que passaram por capacitação específica. Eles serão responsáveis por orientar os trabalhos em campo e auxiliar os moradores durante o preenchimento dos questionários.
Ainda segundo o Governo Municipal, todos os profissionais estarão identificados durante as visitas, que ocorrerão de segunda a quinta-feira, das 16h às 19h.
Moradores devem apresentar documentos pessoais e do imóvel
Para participar do cadastramento, os moradores devem apresentar documentos pessoais e do imóvel, como RG, CPF, comprovante de residência, comprovantes de renda e, quando houver, registros de aquisição do imóvel, como contrato, escritura ou matrícula.
As informações coletadas passarão por análise técnica e servirão de base para a elaboração de relatórios e mapas que indicarão a situação fundiária e social da Vila Sahy.
Foto: Divulgação / Defesa Civil SP









