Marcello Veríssimo
A Polícia Civil, em Ubatuba, segue investigando a morte de um homem de 30 anos, cujo corpo foi encontrado em um morro no bairro Fortaleza, região sul do município. De acordo com a polícia, o enterro aconteceu no dia 21 de junho. O homem deixou dois filhos.
A Associação dos Moradores do Bairro da Fortaleza chegou a enviar ofício para a SSP (Secretaria de Segurança Pública) cobrando informações sobre a investigação e pedindo mais segurança para o bairro. Nesta segunda-feira (4), a reportagem do JDL tentou contato com a associação para saber mais detalhes sobre o documento, mas nenhum representante da entidade foi encontrado para comentar o assunto.
A SSP informou que o caso foi registrado como morte suspeita e um inquérito policial já está em andamento pela Delegacia de Ubatuba. Informações dão conta que, dias antes do crime, a família do homem registrou um boletim de ocorrência de ameaça contra um vizinho da vítima. De acordo com a polícia, uma das linhas de investigação leva a crer que esse vizinho seria o principal suspeito de cometer o assassinato, inclusive já teria sido convocado para prestar depoimento, mas a reportagem não conseguiu saber o paradeiro do suspeito.
A morte teria sido causada por espancamento. Especulações feitas em redes sociais apontam que o homem teve os dedos dos pés e das mãos decepados e o arcabouço ósseo do tórax todo quebrado, além de ter sido amarrado.
O laudo do IML (Instituto Médico Legal) e o resultado da perícia ainda não foram divulgados.