Marcello Veríssimo
Equipes do Grupamento de Força Tática Ambiental do Litoral Norte, em Caraguatatuba, estouraram nesta quinta-feira (10) um depósito de armamentos e munições, utilizados para caça, na no Sertão dos Tourinhos. A Polícia Ambiental chegou ao imóvel após denúncias anônimas e patrulhamento tático na área do Parque Estadual da Serra do Mar e arredores.
O proprietário do imóvel, um homem de 45 anos, confessou possuir uma espingarda calibre 22, entregando a arma voluntariamente aos policiais.
Ele autorizou a entrada dos policiais para revistar a casa. De acordo com a polícia, debaixo de uma cama, os militares encontraram um saco de ração com mais armas e diversas munições.
O homem negou ser caçador, mas disse que já teve um irmão preso pelo crime e que por isso também deixou de caçar. Ele informou à polícia que não se desfez dos armamentos.
Foram apreendidas três espingardas, duas espingardas de pressão, 74 munições, seis pios (apito que simula o canto de aves) e petrechos diversos utilizados na prática de caça ilegal.
O suposto caçador e os objetos foram conduzidos ao Distrito Policial. O homem pagou fiança de R$1, 2 mil e vai responder em liberdade.
Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.