Nesta terça-feira (04), foi realizada uma reunião com o secretário Gelson Aniceto (Tota), da Secretaria de Serviços Públicos SESEP, diretores das Regionais (por videoconferência) e com o Prefeito Felipe Augusto, que objetivou o alinhamento das ações de manutenção e limpeza para evitar alagamentos e inundações no município.

Essa reunião foi reforço de encontros anteriores, em função do alerta emitido nessa segunda-feira (3) pela Defesa Civil do Estado de São Paulo sobre o risco de fortes chuvas na região, com previsão de acumulado de 175mm, entre a quarta-feira (5) e o sábado (8).

Foi destacada a necessidade de ações preventivas de limpeza da cidade, de cabeceiras dos rios, desassoreamento de todos os córregos e limpeza de bocas de lobo e bueiros.

“Todas essas medidas são necessárias em razão da previsão das fortes chuvas que vão cair em nossa cidade até quinta-feira, vamos todos, com muita responsabilidade, trabalhar para minimizar ao máximo os prejuízos da população”, destacou o prefeito.

Os serviços realizados pelas equipes da SESEP têm mostrado resultado positivo, como constatado logo após a forte chuva que caiu sobre o Litoral Norte, no dia 30 de dezembro de 2021: o escoamento das águas pluviais transcorreu de forma rápida, situação atribuída à iniciativa das ações preventivas para evitar alagamentos e inundações, que vêm sendo realizadas no município há cerca de três meses, como desassoreamento de rios, limpeza de valas e bueiros, obras de drenagem e ampliação da coleta de lixo de Costa Norte à Costa Sul.

A Prefeitura orienta que a população, em caso de emergência, ligue:

  • 199 – Defesa Civil
  • 193 – Corpo de Bombeiros
  • 192 – SAMU
  • 190 – Polícia Militar
  • 153 – Polícia Municipal

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *