A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), Polícia Municipal, nesta segunda-feira (10) divulgou balanço do Centro de Operações Integradas (COI) e do sistema Muralha Eletrônica em 2021.

Segundo levantamento da SEGUR pelo monitoramento de câmeras em todo o município, 62 veículos foram abordados pela Polícia Municipal, o ano passado, e destes, 19 foram apreendidos por queixa de furto, ou roubo; 16 condutores foram presos por estarem com mandado de prisão em aberto; e em outros casos, após averiguação, ficou constatado que os veículos foram furtados anteriormente e que não haviam dado baixa no sistema.

Ainda de acordo com a secretaria, o Sistema Muralha auxiliou na resolução de diversos crimes, como a prisão da quadrilha do Pix, em operação integrada, com a Polícia Militar (PM) e Polícia Civil, na Costa Sul de São Sebastião, em que os veículos dos integrantes foram reconhecidos através do Sistema Muralha.

Desde 2017, a administração municipal realiza uma série de ações e aprimoramentos na corporação que fizeram com que São Sebastião seja considerada a cidade mais segura do litoral paulista e a 5ª mais segura do país, entre os municípios com até 100 mil habitantes.

O sistema de segurança implantado na cidade pelo Centro de Operações Integradas (COI), Muralha Digital, uma vez que identifica uma placa, é capaz de relatar se o veículo é furtado, roubado ou clonado, inclusive se o proprietário ou proprietária está com os documentos em dia, ou procurado pela Justiça.

São Sebastião foi a primeira cidade do Litoral Norte a aderir e instalar o sistema de monitoramento Muralha Digital, integrado ao Sistema Córtex da Secretaria de Operações Integradas, Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *