A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), iniciou nesta sexta-feira (21), a vacinação do público infantil contra a Covid-19. A estimativa é de que cerca de 9 mil crianças, entre 5 e 11 anos, sejam vacinadas no município.

As crianças recebem imunizantes pediátricos da Pfizer, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nesta primeira fase, serão imunizadas crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.

Para receber a vacina, é necessário que a criança, acompanhada pelos pais, ou responsáveis, vá até o polo mais próximo à sua residência, munida de CPF e comprovante de endereço.

Caso tenha comorbidade, será necessário, também, apresentar comprovante da condição de risco: exames, receitas, relatório ou prescrição médica.

Se a criança não possui CPF, a SESAU orienta pais e responsáveis que solicitem a emissão do documento nos Correios, Cartórios de Registro Civil, ou agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. É um procedimento simples e rápido, na hora é emitido o Comprovante de Inscrição, que facilita muito no momento da vacinação. Caso contrário, será imprescindível apresentar o Cartão SUS.

Também é importante realizar o pré-cadastro da criança no site “Vacina Já”, por meio do link: https://www.vacinaja.sp.gov.br/. Clique no botão “Crianças até 11 anos” e preencha o formulário online. Apesar de ser opcional, agiliza o cadastro das doses no sistema e permite uma melhor estimativa do número de vacinas necessárias. No momento da vacinação, os pais devem levar o mesmo documento utilizado para o pré-cadastro.

A vacinação infantil será das 9h às 15h nos seguintes polos:

Costa Norte: E. M. Cynthia Cliquet Luciano (Rua Castro Alves, 377, Enseada);

Centro: E. M. Prof. Dr. José Machado Rosa (Rua Agripino José do Nascimento, 22, Centro);

Costa Sul: E. M. Prof. Antonio Luiz Monteiro (Estrada do Cascalho, 1.409, Boiçucanga).

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *