Nessa quarta-feira (09), em uma ação conjunta com a Polícia Civil, a Polícia Municipal de São Sebastião, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), prendeu dois homens, um de 34 anos e outro de 40 anos, moradores de São Paulo (SP), acusados de envolvimento nos ataques aos ônibus da empresa Sou São Sebastião, cometidos nas linhas da Costa Sul do município.
Na segunda-feira (07), por volta das 17h, 10 ônibus foram vandalizados com seus vidros quebrados, alvejados com bolas de gude arremessadas por estilingues. O veículo, identificado como utilizado pelos criminosos nos ataques, foi reconhecido pelas câmeras de vigilância do Centro de Operações Integradas (COI) entrando no município momentos antes do ocorrido e deixando a cidade logo após o ataque.
Na quarta-feira, em ronda, os policiais municipais localizaram o veículo em Boraceia. O suspeito que conduzia o automóvel, ao perceber a presença da Polícia, tentou fugir, porém, os agentes de segurança conseguiram realizar a abordagem.
No interior do veículo, foi localizada uma pequena bolsa com quatro estilingues e diversas bolas de gude.
Os capturados foram conduzidos ao 2º Distrito Policial de São Sebastião, em Boiçucanga, presos em flagrante e indiciados por crimes contra o patrimônio (art. 163), por perigo para a vida ou saúde de outrem (art. 132) e atentado contra a segurança de outro meio de transporte (art. 262).
Embora tenham sido indiciados por crimes que, isoladamente, tenham penas inferiores a quatro anos, a soma das penas excede esse patamar; foram detidos em flagrante em prisão preventiva, pois ambos são reincidentes e cometeram uma série de delitos em um curto período de tempo.