Representantes do Instituto Supereco estiveram reunidos nesta quarta-feira (09), com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Francisco Almeida e o presidente do Fundo Social, Elias Rodrigues para discutirem propostas de ações conjuntas.
O Instituto Supereco propôs a doação de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, sendo que a SEDES indique os locais, com maior índice de pessoas em extrema pobreza, conforme dados do Cadastro Único, e o Fundo Social auxilie na logística de distribuição.
Instituto Supereco
O Instituto Supereco, parceiro do Programa Petrobras Socioambiental, é uma organização social de interesse público (OSCIP), fundada em 1994, com atuação nos vários campos da educação, comunicação, conservação e sustentabilidade.
Com 27 programas e projetos socioambientais já desenvolvidos em vários biomas do Brasil, e mais de um milhão de beneficiários das nossas ações, percebemos que muitas instituições estão preocupadas em cuidar do planeta, sendo que nossa causa é cuidar das pessoas.
O instituto acredita que cada ser humano possui um potencial para ser um agente de transformação socioambiental no seu endereço ecológico. Por isso ocorrem investimentos em educação, sensibilização com leitura crítica da realidade e formação criativa, contínua e mobilizadora para “aprender fazendo” e, assim, agir com boas práticas de conservação.
O equilíbrio do planeta será uma consequência desta mudança pessoal e coletiva. De acordo com o Instituto Supereco, oceano, águas, florestas, clima e sociedade são pautas ambientais.