Após o aumento no número de casos da Covid-19 nos últimos meses, a Secretaria de Saúde de Ilhabela alerta para a importância da dose de reforço (3ª dose) do imunizante contra a Covid-19.

“Após o esquema vacinal completo, em especial acrescida do reforço, amplia a proteção do indivíduo e a resposta ao sistema imunológico, além de já estar comprovado que reduz consideravelmente o risco de agravamento da doença”, destaca Lucia Reale Colucci, secretária de Saúde.

Com a terceira dose, o imunizante proporciona o aumento da quantidade de anticorpos circulantes no organismo, o que reduz a chance de cada pessoa se infectar (ou reinfectar).

Para garantir sua dose do imunizante, o cidadão (a partir dos 6 anos) pode procurar o posto de saúde mais próximo. Somente para as crianças de 5 anos a vacinação será feita exclusivamente no Posto de Saúde da Barra Velha (baixa). O horário de atendimento em todos os postos é das 8h às 16h.

Vale destacar que Ilhabela figura entre as melhores cidades do Estado de São Paulo em eficiência na aplicação de 1ª dose da vacina contra Covid-19. É o que aponta os dados atualizados do Sistema VaciVida do Governo do Estado. O município já aplicou 77.644 doses da vacina, sendo 34.564 de 1ª dose, 31.504 de 2ª dose, 10.708 de 3ª dose e 868 de doses únicas.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *