Técnicos da Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) realizaram uma nova vistoria na Cachoeira dos Três Tombos nesta terça-feira (15) e decidiram manter a interdição do local, por risco de desmoronamento de rochas. A cachoeira está com o acesso fechado para turistas e moradores desde o início de fevereiro (leia mais abaixo).

De acordo com a Defesa Civil, as equipes analisaram as rachaduras presentes nas rochas e pelo risco que elas apresentam, a melhor decisão foi manter a interdição.

O local deverá continuar com o acesso fechado até que um novo relatório detalhado da situação seja emitido pelos órgãos responsáveis e será liberado apenas caso as trincas nas rochas não apresentem risco de fazer as pedras cederem.

Interdição preventiva

 

A Cachoeira dos Três Tombos está interditada preventivamente desde o dia 2 de fevereiro, quando a Defesa Civil de Ilhabela foi acionada por uma monitora que passava pelo local e identificou rachaduras nas rochas da terceira queda d’água.

A cachoeira dos Três Tombos fica dentro do Parque Estadual de Ilhabela e é um ponto turístico famoso da cidade.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *