A Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Centro Integrado Profissionalizante (CIP) iniciou nesta quarta-feira (16), as aulas das turmas dos cursos profissionalizantes gratuitos ‘Roteiro de Costura’ para iniciantes e ‘Corte Costura e Modelagem’ no CIP Topolândia, períodos manhã e tarde, respectivamente.

Idealizado pelo Projeto ‘Costuração’ do CIP – Governo Municipal – o objetivo é capacitar e formar sebastianenses para geração de renda e emprego, em cursos com as características econômicas do município.

As capacitações são ofertadas aos moradores dos bairros da Costa Norte, no Polo de Capacitação do Jaraguá, Rua das Hortênsias, 117, e no Centro Integrado Profissionalizante Topolândia, Rua Antônio Pereira da Silva, 56, sendo oito turmas. Ao final das formações, os alunos receberão certificados de conclusão.

A aluna do curso ‘Corte, Costura e Modelagem’, Creuza Muniz Costa Jesus, 62 anos, moradora do bairro Topolândia está feliz com a oportunidade. “Meu primeiro dia foi como um sonho realizado.

Só não aprende quem não quer. Diretora e professora estão de parabéns. Vou costurar para meus filhos, netos, bisnetos, e se Deus me der forças, ainda terei um negócio para aumentar minha renda. Curso de graça, perto da minha casa, a satisfação é imensa. Obrigada Prefeitura de São Sebastião. Nosso povo merece e precisa de cursos assim”, finalizou Creuza.

 

Vagas

Sebastianenses interessados podem se inscrever no Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Topolândia, localizado na Rua Antônio Pereira da Silva, 56, e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Costa Norte, na Avenida Machado de Assis, 410, bairro Canto do Mar, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Mais informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (12) 3892-5535, ou WhatsApp (12) 99107-6619.

As capacitações são ofertadas aos moradores dos bairros da Costa Norte, no Polo de Capacitação do Jaraguá – Fundo Social – Rua das Hortênsias, 117, e no Centro Integrado Profissionalizante Topolândia, Rua Antônio Pereira da Silva, 56.

Os atendimentos e aulas seguem os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e suas variantes, distanciamento social, utilização de álcool em gel 70% e uso de máscara.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *