Esta semana, os dois Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), vinculados à Secretaria de Saúde (SESAU) e à Fundação de Saúde Pública (FSPSS) da Prefeitura de São Sebastião, receberam equipamentos de alta tecnologia para tratamentos endodônticos, popularmente conhecidos como tratamento de canal.

Cada CEO recebeu um localizador apical, aparelho que agiliza e dá precisão às medidas, além de eliminar uma ou mais radiografias no processo; e um motor endodôntico, que agiliza o processo de mecanização dos canais e oferece mais conforto ao paciente e eficiência no resultado final.

As novas aquisições se somam ao RX digital adquirido no ano passado, todos com verbas próprias do setor, repassadas pelo Ministério da Saúde devido ao atingimento de indicadores de odontologia.

Ainda esse ano, os consultórios odontológicos das Unidades de Saúde da Família (USFs) receberão novos equipamentos e será construído um CEO no Varadouro, já com projeto e orçamento finalizados.

Novos profissionais

Estão em processo de integração às equipes do CEO da Topolândia e das USFs de Boiçucanga, Juquehy 2 e Itatinga 2 seis dentistas e dois auxiliares odontológicos, admitidos por meio de concurso público.

Os novos profissionais atenderão às demandas de aposentadoria e à implementação de novos serviços, reduzindo as filas de espera e proporcionando resultados mais satisfatórios, e integrarão as equipes de prevenção escolar.

O diretor de Saúde Bucal do município, Daniel Capitani, explica que 2022 promete ser o ano da retomada pós-pandemia dos serviços contingenciados. “Acreditamos estar totalmente normalizados até outubro, quando acontece o IV Meeting de Odontologia, trazendo capacitações gratuitas a todos os profissionais do município e região”, diz.

CEO

Os serviços oferecidos pelos CEOs são referenciados pelas USFs a partir de critérios de avaliação pré-estabelecidos. Os endereços das unidades são: Topolândia – Rua Antônio Pereira da Silva, 280; e Boiçucanga – Avenida Walkir Vergani, 878.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *