Caraguatatuba, juntamente com São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba e Bertioga, cidades que integram o Circuito Litoral Norte de São Paulo, estará representada na 41º Feira Internacional de Turismo, em Bogotá, na Colômbia. O evento começa nesta quarta-feira (23) e termina na sexta (25).

Essa Feira é realizada pela Associação Colombiana de Agências de Viagem e Turismo (Anato) em parceria com a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). O Circuito Litoral Norte de São Paulo é um dos destaques entre os produtos turísticos brasileiros, apresentados a esse importante mercado da América do Sul.

Na avaliação da secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, o município tem participado dessas feiras porque sabe da importância de se fazer presente.

“As companhias aéreas estão voltando a operar com mais voos para a capital de São Paulo e a gente sabe que com a qualidade das nossas estradas, do Litoral Norte e, principalmente, com a infraestrutura que Caraguá oferece, tudo é fundamental para atrair esse turista que precisa se sentir seguro em um ambiente paradisíaco como a gente tem na cidade”.

De acordo com dados do Ministério do Turismo, o Brasil vem se tornando, cada vez mais, um destino buscado pelos colombianos. Em 2019, foram mais de 126 mil visitantes vindos do país latino, enquanto em 2020, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, esse número chegou a 27 mil colombianos.

E o Circuito Litoral Norte se destaca por oferecer os atrativos mais desejados por esse público: sol e praia, além de aventura e ecoturismo.

Durante a feira, o consórcio turístico vai apresentar não só as belezas naturais regionais, como também os principais empreendimentos e empresas da cadeia produtiva do turismo nas cinco cidades, como hotéis, pousadas, restaurantes, agências de viagem e receptivos.

Presente no estande da Embratur, a Região Turística ainda vai compor a série de capacitações “Los Tesoros de Brasil”, realizando, no dia 24, uma apresentação para agentes e operadores locais visando se consolidar como um dos destaques brasileiros neste mercado internacional, principalmente por conta de seu potencial para o turismo de experiência em contato com a natureza.

Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte de São Paulo, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

 

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *