A Prefeitura de Ilhabela começa, a partir de março de 2022, construir seis novas escolas na cidade, dois postos de saúde, além da reforma e ampliação das unidades educacionais e de saúde já existentes, no intuito de melhorar ainda mais o atendimento da população.

O investimento inicial previsto será de R$ 60 milhões e a Prefeitura de Ilhabela estima entregar as novas unidades até o mês de fevereiro de 2023. “Nosso governo trabalha constantemente na qualificação profissional e no desenvolvimento de projetos tanto na área da Saúde como na Educação. Já neste início de ano, vamos investir também na área física, com a construção de novas escolas e postos de saúde”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Serão construídas novas escolas nos bairros da Barra Velha, Camarão, Green Park, Castelhanos e Perequê. Além das salas de aulas, as obras preveem a construção de vestiários, laboratórios de informática, refeitórios, cozinhas, áreas administrativas, pátios, quadras e playgrounds.

Pela facilidade de acesso e por ser uma área estratégica em termos de mobilidade urbana, a Prefeitura de Ilhabela irá desapropriar uma área na Barra Velha, ao lado da Praça Allan Kardec, para a construção do CAPI – Centro de Apoio Psicopedagógico de Ilhabela. A unidade irá oferecer apoio psicopedagógico, psicológico e fonoaudiólogo para as crianças da rede municipal de ensino que apresentam dificuldade na aprendizagem.

Outro destaque é a construção da Escola Técnica – ETEC Ilhabela, na Barra Velha, que trará para a cidade um ensino médio técnico de qualidade, capacitando os alunos para atuar no mercado de trabalho. A ideia é oferecer cursos técnicos nas áreas de gastronomia, hotelaria e náutica.

Ainda na área da Educação, a Escola Municipal Paulo Renato Costa Souza receberá obras de reforma e ampliação, como a construção de quatro novas salas de aula e a cobertura da interligação entre as salas e da quadra.

Para a área da Saúde, serão construídos dois novos postos de saúde nos bairros Perequê e Castelhanos, além da ampliação das unidades de saúde dos bairros da Barra Velha e Itaquanduba para aumentar a capacidade de atendimento. O Posto de Saúde da Armação também receberá a finalização e adequação da sua unidade.

As obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Ilhabela são ainda mais importantes no atual momento de retomada econômica da cidade. As novas unidades de educação e saúde são responsáveis por criar diversas vagas de emprego na construção civil do município.

Camila Migliorini

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *