A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, conclui, nesta quinta-feira (24), o recapeamento da Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Travessão, na região sul.

A avenida é uma das mais importantes da região, já que liga o Travessão ao Perequê-Mirim. Os serviços foram realizados até a rotatória da Rua José Geraldo da Silva Filho, trecho esse com aproximadamente um quilômetro de extensão.

Outras duas vias do Travessão já foram completamente recapeadas pela Secretaria de Obras Públicas, a Avenida Ethel Cíntia de Medeiro e Rua João Carlos Balio. Juntas elas somam quase dois quilômetros de extensão.

A Secretaria de Obras Públicas continua com os serviços de drenagem nas ruas Caraguatatuba e Luís Nicolau Fagundes Varela (rua da feira), no Travessão. Nesses locais, serão colocados tubos de concreto para melhorar significativamente o escoamento de águas das vias.

No Perequê-Mirim, a Rua Projetada Dois recebe os serviços de colocação de guias e sarjetas para que em breve receba o asfalto.

Todas as vias fazem parte da ‘Fase 1’ do Plano Municipal de Pavimentação que abranger 27 logradouros, uma área total de 98.460 m². As obras têm investimento na ordem de R$ 28.472.762,53. As despesas são oriundas do Financiamento FINISA/Caixa.

Sinalização de trânsito

Para iniciar os serviços de sinalização é necessário aguardar o asfalto ‘curar’ (secar) corretamente. A pintura de faixas de pedestres e lombadas deve ser feita após a secagem do asfalto. Se esse serviço for realizado antes da cura, o asfalto irá absorver toda a tinta aplicada.

As Secretarias de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão e Obras Públicas reforçam que todas as ruas que estão sendo recapeadas serão priorizadas.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *