A Prefeitura de Ilhabela transferiu para maio o Carnaval na cidade com desfile de escolas de samba e blocos carnavalescos. Porém, o feriado prolongado foi mantido e com isso muitos turistas escolheram o arquipélago para curtir as praias e belezas naturais, uma vez que o sol esteve presente todos os dias.

Segundo dados divulgados pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, a taxa de ocupação de hotéis e pousadas da cidade ultrapassou os 98%, superando as expectativas mais otimistas do comércio local.

A movimentação no comércio também foi intensa e diversos setores puderam comemorar, como avaliou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Sidney Covas.

“Esse Carnaval foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores dos últimos anos para todo o setor comercial. Além disso, tivemos um feriado extremamente tranquilo. Conversei com vários comerciantes e eles foram unânimes nas afirmações. Tivemos elogios dos turistas para o formato do Carnaval 2022”, disse Covas.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, comemorou o movimento na cidade e o ordenamento ao longo do feriado. “Foi um Carnaval extremamente positivo para o comércio local, neste momento de retomada econômica. Mesmo sem os eventos oficiais, pudemos verificar um movimento intenso, superando às expectativas. Além disso, a fiscalização executada pela Prefeitura e pela Polícia Militar foi importante para garantir a ordem pública”, destaca o prefeito.

Segurança

A segurança também foi um ponto forte, graças as ações de fiscalização e também o policiamento por meio da Atividade Delegada.

“Montamos um esquema de fiscalização e segurança bastante atuantes, graças a essa parceria entre Prefeitura de Ilhabela e Polícia Militar. Foi o Carnaval mais seguro dos últimos tempos”, destacou o secretário de Governo, Cezar De Tullio.

Ao longo de todo o feriado, ações de orientação com a distribuição de informativo sobre as medidas necessárias destinadas ao enfrentamento da Covid-19 foram feitas em comércios, praias e vias públicas.

Nos locais de maior circulação de pessoas no período noturno, houve abordagem para informar sobre a proibição do uso de caixas de som em vias públicas.

E nas praias, houve fiscalização quanto ao comércio ambulante, bem como apuração de denúncias sobre atividades irregulares. No total, foram oito autos de notificações em atividades ambulantes e comércio irregular.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *