Com ações realizadas em shoppings e empresas, além da vacinação 24 horas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), Caraguatatuba aplicou 509 doses de vacinas contra a Covid-19 durante os dias de folia do Carnaval.

Segundo o levantamento da Secretaria de Saúde, do total de doses aplicadas 440 representam a dose adicional. As demais são de primeira ou segunda dose.

Após o feriado, Caraguatatuba continua com a vacinação contra a Covid-19 para adultos, adolescentes e crianças acima de 5 anos em 15 locais.

Nas UPAs – norte, sul e centro, a vacinação é 24 horas, inclusive aos finais de semana, para qualquer pessoa com mais de 6 anos. Não é necessário o agendamento.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da UBS Tabatinga, recebem o público acima dos 6 anos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Para crianças de 5 anos, a vacinação é realizada em três locais: Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 8h às 15h; UBS José Maurício Borges (Perequê-Mirim) e UBS Massaguaçu, ambas das 8h às 16h30.

Nas UBSs, apenas a vacinação com a primeira dose é agendada. Por isso, quem deseja se vacinar contra a Covid-19 precisa estar cadastrado no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. As demais aplicações (segunda, adicional ou quarta dose) seguem “porta-aberta”, ou seja, sem agendamento.

Total de doses aplicadas

De acordo com a Secretaria de Saúde, até esta quarta-feira (2), Caraguatatuba aplicou 271.595 doses de vacina contra a Covid-19. Dessas, 112.991 são de primeira e 110.062 de segunda dose. Outras 48.507 doses são referentes à dose adicional ou de reforço. Além disso, 35 doses de quarta dose já foram aplicadas.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *