A Prefeitura de Ilhabela divulga oficialmente o calendário anual de eventos na cidade para o ano de 2022, com programações culturais, religiosas, gastronômicas, musicais e esportistas que seguem até o mês de dezembro.

Tradicionais eventos como a Congada de Ilhabela, XTerra, Carnaval (Maio), Ilhabela in Jazz, Semana de Vela e Festival do Camarão integram o cronograma de atividades oficiais da cidade.

O cronograma de eventos tem por objetivo impulsionar a indústria do turismo na cidade, principal geração de renda em Ilhabela para aquecer a economia local. “Com a diversidade na programação do calendário anual, queremos atrair os olhares de moradores e turistas, tanto na alta quanto na baixa temporada e aquecer nossa economia nesta retomada econômica”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Neste mês de março, grandes eventos já voltam para a programação como o Aloha Spirit (11, 12 e 13/3), Ilhabela Bossa e Choro (25, 26 e 27/3) e a Prova de Revezamento KTR (26 e 27/3). Em maio, o XTerra desembarca em Ilhabela nos dias 6, 7 e 8, a tradicional Congada de Ilhabela será realizada no final de semana 13, 14 e 15 e o carnaval volta à programação nos dias 20, 21 e 22 de maio.

Vale destacar que todos os eventos estão sujeitos à alteração e cancelamento, principalmente em função da pandemia da Covid-19. “Nosso planejamento é sempre acompanhado do trabalho e informações do Centro de Vigilância Epidemiológica de Ilhabela, que faz a atualização diária da situação da Covid-19 na cidade. Esperamos que tudo se normalize o mais rápido possível e possamos fazer uma retomada segura em toda a cidade”, finaliza Colucci.

Para saber as datas programadas do calendário anual de eventos, basta acessar o site da Prefeitura de Ilhabela e conferir toda a programação.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *