De 11 a 16 de março, das 17h às 00h, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) realizará, no Complexo Turístico da Rua da Praia, a 5ª edição do Festival Gastronômico Caiçara.  

O evento, que tem curadoria do chef caiçara Eudes Assis, integra a programação em comemoração ao Dia do Caiçara e aos 386 anos de Emancipação Político-Administrativa, celebrados nos dias 15 e 16 de março, respectivamente, contando com diversas atrações culturais e artísticas, além de deliciosas opções gastronômicas caiçaras.

Integrando a programação acontecerá também a Cozinha Show, com aulas ao vivo de variadas receitas preparadas para o público, por renomados chefs como Olivier Anquier, Erick Jacquin e Henrique Fogaça (jurados do programa Masterchef), Dário Costa (campeão do programa Mestre do Sabor), Jimmy Ogro (repórter gastronômico no programa Mais Você), entre outros.

Valorizando a cultural caiçara, a Prefeitura também promoverá as exposições fotográficas “Alma Caiçara, Nossa Gente Nossa História” e “Caiçaras”; Oficinas de Cerâmica e de Trançado em Fibra Natural; Feitura de Farinha de Mandioca; Cunhagem de Canoa Caiçara; apresentações musicais com artistas locais; apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais, entre outras atividades.

A Casa Caiçara, localizada na Rua da Praia, estará aberta para visitação contando com demonstrações da culinária local, poesias e apresentações culturais.   

Em comemoração ao Dia do Caiçara (15/03), a Prefeitura realizará uma extensa programação de forma descentralizada, com atividades culturais na região Central; no bairro Enseada, na Costa Norte; e na Costa Sul de São Sebastião, em Boiçucanga.

O Festival Gastronômico Caiçara de São Sebastião visa a valorização, salvaguarda e divulgação do patrimônio cultural, material e imaterial caiçara, bem como o fortalecimento das ações ligadas ao turismo cultural.

Durante o evento e todas as atividades serão seguidos todos os protocolos de segurança contra a COVID-19.

Prefeitura de São Sebastião
www.saosebastiao.sp.gov.br 

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *