Considerado um dos maiores eventos de esportes aquáticos do mundo, o Aloha Spirit desembarca em Ilhabela neste final de semana, 11, 12 e 13 de março, na Praia do Perequê. Na programação, o circuito nacional de esportes de água estará de volta com uma série de novidades, como a clínica de paddleboard, oficinas de yoga, ações ambientais, cinema na praia, entre outras surpresas.

“Temos muito orgulho em receber mais uma vez a edição do Aloha Spirit em Ilhabela. O evento surgiu em 2009 na nossa gestão e mais uma vez, nossa cidade está pronta para receber o que se tornou um dos eventos de esportes aquáticos mais valorizados do mundo”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Participam da competição atletas dos estados do Pará, Sergipe, Ceará, Alagoas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nas disputas para as provas de Maratona Aquática (Natação), Canoa Havaiana (Va’a), Stand Up Paddle, Surfski, Paddleboard, Triathlon Waterman e Apneia. Farão parte da prova também atletas internacionais, como é o caso da Argentina. Para os amantes do SUP Race, já está confirmado que o Aloha Spirit Festival será válido como etapa qualificatória do APP World Tour para a América do Sul.

As clínicas esportivas são um dos destaques da programação em terra. Na sexta-feira (11/3), Patrick Winkler (Paddleboard) e Georgia Michelucci (Dança Polinésia) promovem suas clínicas e no sábado e domingo (12 e 13/3), a professora carioca Marcela Carrocino promove as práticas de Yoga. As vagas são gratuitas, porém limitadas. Na programação, ainda em terra, será realizado o “Festival de Cinema Aloha Spirit”, com produções curtas de esportes outdoor.

“Nossos agradecimentos à Prefeitura de Ilhabela, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, especialmente ao secretário Harry Finger, que talvez por ser um atleta, somado à paixão que tem pelo esporte, vem já de início mostrando uma bela entrega para a cidade, fazendo com que os esportes estejam bastante presentes na cidade e para todas as modalidades de ar, terra ou mar”, declara João Castro.

O Aloha Spirit Festival é organizado pela Associação Magna de Desportes, produzido pela Ecooutdoor Sports Business e promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. O evento integra a programação do Verão Ilhabela – Esporte 2022, que contempla uma programação esportiva entre os dias 12 de fevereiro e 13 de março, nas praias do Perequê e Grande.

Sobre o Aloha Spirit Festival

O Aloha Spirit Festival nasceu em Ilhabela no ano de 2009, e desde então é realizado anualmente no município. Em nota, a organização destaca que não haveria melhor lugar para reencontrar todos os amigos e atletas, até simbolicamente falando, do que na Ilhabela.

“Incrível é pensar que ao longo destes anos, Ilhabela sempre foi a etapa com maior número de participantes. São sempre entre 18 e 20 estados brasileiros, são quase dois acompanhantes por atleta, que lotam a ilha com as suas presenças e equipamentos”, finaliza João Castro, organizador do evento.

Camila Migliorini

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *