A mostra ‘Poemas em Branco e Preto’, de Marisa Di Giaimo, é atração na sala Antonio Carelli I, no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba. A visitação à exposição pode ser feita de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 12h às 17h, até o dia 9 de abril.

‘Poemas em Branco e Preto’ une poesia e pintura numa interação perfeita. Utilizando a técnica ‘à BIC’ – onde a pintura é feita com uma caneta esferográfica -, a mostra conta com 27 ilustrações e um livro homônimo lançado com o apoio da Lei Aldir Blanc em Caraguatatuba. Ao todo, o livro possui 72 poemas em união às belas ilustrações da artista.

Somatória de toda a vivência artística e talento de Marisa Di Giaimo, a exposição é o resultado de um trabalho que prova que a arte não tem barreiras nas mãos de uma artista plástica que, pinta com a poesia e produz poemas como pinturas.

Sobre Marisa Di Giaimo

Marisa Di Giaimo nasceu em 12 de julho de 1945, na cidade de São Paulo, e iniciou sua carreira como artista plástica aos 23 anos com o incentivo do falecido esposo, Gilberto A. R. de Souza, ao iniciar um curso de Artes com a aquarelista Iole Di Natale, na Faculdade Santa Marcelina (SP). Com talento reconhecido por vários críticos, como Antônio Portinari, irmão do mestre Cândido Portinari, Marisa realizou inúmeras exposições e recebeu várias premiações no Rio de Janeiro e em Portugal.

Mudou-se para Caraguatatuba e expôs na cidade pela primeira vez em 1993. Em seguida, representou o município no Mapa Cultural Paulista. Em 2001, a morte trágica de seu filho aos 26 anos causou-lhe bloqueio nas inspirações artísticas.  Ficou então afastada de sua Arte até lhe brotar sua veia poética, e ao escrever seu primeiro poema: “Prece”, uma oração dedicada ao filho, surgiu a poetisa, e com ela renasceu a artista plástica.

Durante a visita ao MACC é obrigatório o uso de máscara para a permanência no local. Álcool em gel será disponibilizado aos visitantes na entrada do museu. Para agendar uma visita técnica basta entrar em contato, de terça a sábado, pelo número: (12) 3883-9980.

Serviço

MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba

Visitação: de terça a sexta – das 10h às 17h | sábado – das 12h às 17h

Local: Praça Dr. Cândido Motta, 72 – Centro

Mais informações: (12) 3883-9980

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *