Os vereadores de Ilhabela apresentaram suas indicações ao Executivo Municipal durante sessão ordinária da última terça-feira (03/03). As proposituras já foram encaminhadas para a Prefeitura, recomendando melhorias em serviços e instalações. Confira as matérias e acompanhe os trabalhos dos parlamentares:

Instalação de ducha na praia – A presidente da Casa, vereadora Diana Matarazzo, indicou a instalação de ducha e torneira, na Praia dos Barreiros, para atender os banhistas.

Manutenção de via pública – Diana recomendou a manutenção de via pública (operação tapa buraco) na Avenida dos Bandeirantes, no bairro Itaquanduba, especialmente em frente ao posto de Saúde e Estádio Municipal.

Instalação de alambrados – Diana solicitou a instalação de alambrados para proteção, e que evitem a passagem de animais, da área comum da escola municipal Mércia do Nascimento Dias. Assim como recomendou a manutenção e a limpeza do terreno ao lado do prédio escolar, considerando que o mato já ultrapassa a altura de mais de dois metros.

Instalação de ar condicionado – Diana indicou a instalação de ar condicionado nas salas de aula da Escola Municipal Mércia do Nascimento Dias.

Demarcação de vagas especiais – Diana recomendou a demarcação e sinalização das vagas especiais com de acesso reservado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em frente a APAE Ilhabela.

Capinação e limpeza – O vereador Alessandro Vieira (Alessandro Abençoado) indicou a capinação e limpeza na viela Maurilio Manoel Santana, no bairro do Ilhote, considerando a presença de mato muito alto, que dificulta a passagem dos moradores, principalmente nos períodos noturnos.

Limpeza e instalação de lixeira – Alessandro solicitou a realização de limpeza e a instalação de lixeira comunitária na Rua Rio Grande do Sul, altura do N° 424, na Barra Velha. De acordo com o vereador a rua não possui lixeiras, fazendo com que os moradores façam o descarte de lixo de maneira inadequada. Além do mato que está invadindo a calçada e dificultando a passagem dos moradores.

Manutenção de calçamento – Alessandro recomendou a manutenção do calçamento na Rua 10, no bairro Siriúba 2, que está em péssimas condições, com muitos desníveis e bloquetes soltos devido as fortes chuvas dos últimos dias.

Capinação e limpeza – Alessandro indicou a capinação e limpeza na Travessa Carlos Alberto dos Santos “Carlão”, no bairro Barra Velha, tendo em vista o mato que está atrapalhando a passagem dos pedestres.

Instalação de guarda corpo – O vereador Alexander Augusto (Leleco Augusto) solicitou a instalação de guarda corpo em toda extensão da ciclovia do Morro da Cruz, visando a proteção dos ciclistas, além de evitar futuros acidentes.

Pavimentação via pública – Leleco indicou a pavimentação da Rua José Joaquim da Silva, no bairro Itaguaçu, para que sejam atribuídas melhores condições aos moradores do local, sendo que nos períodos chuvosos é impossível transitar pela rua.

Manutenção de ponte – O vereador Edilson dos Santos (Edilson da Ilha) recomendou a manutenção da Ponte Estaiada, do guarda corpo e piso e a colocação de lixeiras, considerando o número de pessoas que passam pelo local diariamente.

Instalação de postes – Edilson indicou a instalação de postes entre a ciclovia e a pista de pedestre, em ambas as entradas da passarela, com distância entre esses postes menores que as dos eixos de veículos, impedindo a entrada de carros, como ocorrido anteriormente.

Manutenção de via pública – Edilson solicitou a manutenção das Ruas Pedro de Freitas, Benedito Rodrigues da Silva e Quilombo, localizadas no bairro Perequê. Segundo o vereador, as fortes chuvas causaram imperfeiçoes e muitos buracos nas vias, gerando insatisfação a todos os moradores que utilizam as ruas para seu deslocamento diário.

Faixa elevada – O vereador Ezequiel Alves (Ezequiel Cabelereiro) indicou a instalação de faixa elevada (lombofaixa) na Avenida José Senno, na altura do nº 75, no Reino, visando garantir a segurança dos que por ali circulam. Importante ressaltar o intenso trafego de veículos e circulação de crianças.

Placas de sinalização – Ezequiel recomendou a instalação de placas de sinalização com nome da praia, nas proximidades da Pacoiba e também limpeza, capina, e melhorias no acesso a essa praia.

Projeto de drenagem – O vereador Felipe Gomes indicou que seja feito um projeto de drenagem para solucionar a caída das águas pluviais que se acumulam em um terreno particular ao final da Rua Hilda de Jesus, na região do Zabumba. Também recomendou um reforço na fiscalização por parte da Vigilância Sanitária para orientação das residências que despejam água servida nas vias públicas, a fim de que façam a ligação à rede coletora de esgoto disponível na localidade.

Instalação de lixeiras – Felipe solicitou que sejam instaladas lixeiras para resíduos orgânicos e materiais recicláveis na Rua dos Carijós, se possível na altura do nº 1.036, em local que for mais apropriado.

Limpeza e capina – Felipe indicou que seja oficiado o Consórcio Ilhabela Ambiental Ltda para limpeza e capina das calçadas da Rua Maria Rita Franco Fonseca, na Água Branca.

Manutenção de parque infantil – Felipe recomendou que sejam realizados serviços para manutenção do Parque Infantil no bairro Taubaté. O vereador ainda solicitou o corte do gramado, troca de luminárias e zeladoria dos banheiros públicos do espaço.

Espelho convexo – Felipe solicitou a instalação de um espelho convexo na curva que dá acesso à Rua do Zabumba, na Barra Velha, próximo à Mercearia Pôr do Sol, uma vez que a curva é muito fechada, o que tira a visibilidade dos motoristas nos dois sentidos.

Você pode encontrar todas as indicações, na íntegra, no site da Câmara no menu denominado ATIVIDADE

Acompanhe os Trabalhos Legislativos!

Att

Bruna Campos Aquino

Assessora de Imprensa

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *