A Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci) abre oficialmente nesta sexta-feira (11/3), a partir das 19h, a exposição em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, no intuito de reunir e valorizar o trabalho das artistas locais nas mais variadas expressões artísticas.

“A proposta é mostrar a força das mulheres nas artes plásticas e mais uma oportunidade de apoiarmos e valorizarmos o trabalho destas grandes artistas da cidade”, ressaltou o secretário de Cultura, Marquinhos Guti.

Serão expostas mais de 25 obras de artistas plásticas de Ilhabela. A abertura do evento contará com apresentação musical e participação da regente do Coral Celina Pelizzari, Dani Bruder, apresentação de dança da Chefe das Oficinas, Rafaela Cardoso, além da participação do secretário-executivo da Fundaci, Jefferson Augusto Jesus dos Santos (Maestro Jota).

“Essa exposição da Fundaci é uma forma de retribuirmos a arte expressa e desenvolvida totalmente por artistas mulheres. Importante ressaltar que temos 90% da Fundaci composta por trabalhadoras mulheres, e agradeço a todas pelo empenho no dia a dia nos 12 polos culturais espalhados pela cidade”, destacou o secretário-executivo, Maestro Jota.

A exposição ficará exposta até o dia 27 de março, no prédio da Fundaci, que fica na Rua Dr. Carvalho, 80 – Centro (Vila). Durante a semana, o horário para visitação é das 9h às 18h e aos finais de semana das 15h às 21h.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *