Com o objetivo de fortalecer a relação dos alunos com artistas locais, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), está promovendo o projeto “Conversando com a autora”, que iniciou nesta segunda-feira (7) com as visitações nas escolas municipais, realizadas pela escritora do livro “A lagarta sufi”, Isabel Galvanese.

O projeto propõem aos alunos dos Segundos Anos, a oportunidade de conhecer e dialogar com escritores da região. Além de incentivar a leitura no âmbito escolar, a proposta também os ensina sobre como funciona a produção da obra, apresentando todas as principais etapas de confecção, impressão e artesanato.

Até o momento, o programa atendeu a EM Prof.ª Joana Alves dos Reis, onde os estudantes não só participaram de uma palestra, como também receberam livros da Prefeitura autografados pela literata. Em breve, outras 17 unidades escolares também serão beneficiadas pelo projeto.

“O conto da lagarta sufi foi criado na pandemia, quando tudo o que conhecíamos estava se modificando, e é justamente o que me inspirou a escrever sobre a jornada de uma lagarta em seu processo de descoberta e transformação. A conversa foi muito interessante, pois sei que eles também tiveram que se adaptar às mudanças na escola, o que nos aproximou”, declarou Isabel Galvanese sobre a experiência.

As próximas unidades que receberão a visita da autora são: EM Solange de Paula e EM Prof.ª Maria Alice Rangel, da Enseada, EM Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo, EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, EM Prof. Dr José Machado Rosa, da Vila Amélia, EM Prof.ª Verena de Oliveira Dória, da Topolândia, EM Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, da Itatinga, EM de Barequeçaba, de Barequeçaba, EM Prof. João Gabriel de Santana, de Toque-Toque Pequeno, EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, EM Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, de Boiçucanga, EM Maria da Conceição de Deus Santos e EM de Camburi, de Camburi, EM Henrique Tavares de Jesus, da Barra do Sahy, EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, EM Prof.ª Maria Virgínia Silva, de Barra do Una e EM Prof.ª Vilma Aparecida de Almeida Ribas, de Boracéia.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *