O projeto de conscientização Março Contra Obesidade – três semanas de muito conhecimento e atividade física, promovido pelo Studio Saúde, de São Sebastião, com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), continua até o dia 26 de março com várias atividades educativas e esportivas abertas à população. Neste sábado (12), às 7h, na Praça da Vela, haverá caminhada acompanhada por um educador físico.

O objetivo do evento é conscientizar sobre os riscos da obesidade; o papel fundamental da atividade física no controle do peso e na qualidade de vida; a importância da alimentação saudável no processo de emagrecimento; e a atividade física como meio de prevenção a enfermidades.

Até o final do projeto, todas as terças e quintas-feiras serão realizadas atividades físicas, às 19h, no Anfiteatro da Rua da Praia; às quartas-feiras, acontecem debates on-line com profissionais da saúde, transmitidos pelo Instagram do Studio Saúde (@studiosaude_ss), também às 19h; e aos sábados, às 7h, caminhadas e corridas acompanhadas por um educador físico.

A abertura do evento, realizada terça-feira (8), às 19h, no Observatório Ambiental, reuniu uma equipe multiprofissional composta por educador físico, psicólogo, nutricionista, cardiologista e urologista. Na quarta-feira (19), a Live foi com o psicólogo Daniel Proença, e na quinta-feira o educador físico Robson, da Oxygen Fitness, conduziu o treino.

Confira a programação:

12/03, 7h

Caminhada com saída da Praça da Vela

15/03, 19h

Treino com Diego – Dojo Cross training

16/03, 19h

Live com Daniella Barros

17/03, 19h

Treino com Diego – Vida Ativa

19/03, 7h

Caminhada com saída da Praça da Vela

22/03, 19h

Aula com Roni – Fit Dance Bem-estar

23/03, 19h

Live com a Dra. Letícia

24/03, 19h

Treino com Paulo – Centurião

26/03, 7h

Corrida com saída do Anfiteatro da Rua da Praia até o Píer do Pontal, e retorno.

Prefeitura de São Sebastião
www.saosebastiao.sp.gov.br 

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *