Três menores foram apreendidos pela Polícia Municipal – Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) – da Prefeitura de São Sebastião, após cometerem atos infracionais de depredação e vandalismo ao patrimônio público, na Escola Municipal (EM) Professora Patrícia Viviani Santana, bairro Topolândia, na madrugada deste domingo (13).
Os adolescentes foram flagrados pelas câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI) no momento em que abriam extintores de incêndio e espalhavam pó químico pelas dependências da unidade escolar. Dez extintores foram danificados. Segundo a Polícia Municipal, três menores de idade participaram do ato infracional.
Eles foram encaminhados a Delegacia de Polícia para registro de boletim de ocorrência e levados aos pais pela Polícia Municipal e Conselho Tutelar.
Desde outubro de 2021, as escolas, creches e unidades de saúde do município são monitoradas pelo COI, diariamente, 24 horas para evitar esses atos. Outros setores da administração pública, já eram vigiados, de acordo com a legislação vigente.
Crime de Vandalismo
De acordo com o Código Penal Brasileiro, artigo 163, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de agravantes.
Tentativa de furto no Gringão
Um casal foi preso em flagrante, por tentativa de furto de grelhas de caixa de drenagem, no Ginásio Municipal de Esportes José de Souza Gringo, “Gringão’, no último sábado (12), no bairro Varadouro. Eles foram flagrados pelas câmeras de segurança do local, integradas ao COI. Foi registrado boletim de ocorrência número 532/2022 e o homem e a mulher permanecem a disposição da justiça.
O ginásio será inaugurado nos próximos dias em comemoração aos 386 anos de emancipação político-administrativa de São Sebastião.
Fotos: Divulgação
—
Prefeitura de São Sebastião
www.saosebastiao.sp.gov.br