A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), informa que estão abertas até o dia (15), terça-feira, as inscrições para a tradicional Corrida Aniversário da Cidade, que será realizada em 16 de março, dia em que se comemora a emancipação político-administrativa do município.

A largada está prevista para ocorrer às 8h, na Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), no Centro Histórico, com trajeto sentido Praça da Vela (Porto Grande) e retorno ao ponto de origem.

Com limite de 400 vagas, as inscrições devem ser feitas pelo site: https://minhasinscricoes.com.br. Para competir, o atleta deve ter idade mínima de 15 anos (menores de 18 anos devem apresentar autorização dos pais) e pagar a taxa de R$ 55,00 – pessoas com mais de 60 anos terão 50% de desconto.

Cada atleta terá direito a um kit com:

– 01 camiseta promocional;

– 01 numeral de peito;

– 01 chip com seus dados cadastrados.

A entrega do kit será feita no dia da prova, das 06h às 7h30, no local da largada.

Quanto à premiação, todos os atletas inscritos que completarem a prova dentro do tempo previsto de até 1h30 receberão uma medalha de participação. Os cinco primeiros atletas classificados no geral masculino e feminino em todas as provas receberão troféus (exceto caminhada), assim como os três primeiros classificados pelos grupos de cada faixa etária.

Ao final da prova, todo participante, também receberá um kit hidratação e frutas.

Para mais informações, como autorização para menores de 18 anos, tempo de prova, grupos por faixa etária, critérios de classificação e outras questões, acesse o regulamento da prova: https://www.minhasinscricoes.com.br/Evento/CORRIDAANIVERSARIODESAOSEBASTIAO.

 

Estrutura da Prova

A organização da corrida está preparando uma estrutura completa para garantir o bem-estar e a segurança de cada participante.

 

– Guarda-volumes: será localizado em uma tenda na área da largada;

 

– Postos de água: estarão distribuídos a cada 2km ou 2,5km e na chegada;

 

– Serviço médico: haverá um ponto fixo de atendimento de emergência na largada e na chegada (serviço de ambulância para remoção);

 

– Sinalização: o percurso será totalmente demarcado e sinalizado com staffs e árbitros, havendo placas de quilometragem a cada 1km ou 2km;

 

– Fiscal móvel: durante a prova haverá árbitros deslocando-se em veículos, fora da área destinada aos atletas;

 

– Postos de controle: haverá controle de percurso feitos manualmente e/ou por chip. O atleta que não passar por um desses pontos será desclassificado.

A SEESP recomenda que os atletas, antes de participarem de qualquer prova física, passe por uma avaliação médica para salvaguardar a própria saúde.

Arte: DEPCOM/PMSS

Prefeitura de São Sebastião
www.saosebastiao.sp.gov.br 

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *