A Prefeitura de São Sebastião, por meio de ações desenvolvidas pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), recebeu 20 computadores resultantes da parceria com o Instituto Nova Ágora de Cidadania (CRC- INAC), instituição credenciada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para recolhimento, reciclagem e reutilização de equipamentos eletrônicos a serem destinados às prefeituras credenciadas.

Para conquistar esses equipamentos, ao longo da parceria criada em 2019, a SEMAM entregou uma tonelada de lixo eletrônico a CRC – INAC, que, por sua vez, recondiciona os aparelhos eletrônicos velhos ou danificados para uma nova utilização ou faz o descarte ecologicamente correto dos inservíveis.

No momento, a administração municipal estuda a criação de pontos de inclusão digital no município para a entrega dos computadores.

No dia 16 de março, data de comemoração da emancipação político-administrativa de São Sebastião, a SEMAM irá instalar oito pontos de coleta de e-lixo em bairros do município. Para saber mais, acesse: http://www.saosebastiao.sp.gov.br/noticia.asp?id=N113202219341.

Campanha e-lixo

É uma ação promovida pela SEMAM que consiste na logística reversa que incentiva a troca de resíduos eletrônicos (computadores, periféricos, baterias, pilhas, celulares, eletrodomésticos, entre outros itens que não são mais utilizados) por mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica.

Uma vez coletado, o lixo eletrônico é encaminhado para o Instituto Nova Ágora de Cidadania (CRC INAC), que faz o recondicionamento do material ou o descarte ecologicamente correto.

As mudas doadas vêm do Viveiro Municipal e são provenientes de compensação ambiental, exigidas em processos de autorização de supressão de árvores isoladas, regulamentados pela Lei Municipal nº 2.637/2019.

Prefeitura de São Sebastião
www.saosebastiao.sp.gov.br 

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *