Prefeito Felipe Augusto pede apoio à campanha do Fundo Social para arrecadação de produtos para vítimas das chuvas

Prefeito recente foto

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, pede apoio à campanha de arrecadação de produtos de limpeza, higiene e água, lançada pelo Fundo Social de São Sebastião neste domingo (20), para atender a população vítima das chuvas que atingiram a cidade neste fim de semana e causaram alagamentos, principalmente na Costa Sul.

Segundo a Defesa Civil, choveu um acumulado de 294 mm em pouco mais de 12 horas, volume que superou a expectativa do alerta emitido, com previsão de 200 mm de sábado (19) à segunda-feira (21). As chuvas causaram inundações, principalmente em bairros da Costa Sul, como Baleia Verde, Barra do Sahy; Barra do Una (Vila dos Mineiros) e Juquehy. Também Ocorreram quedas de árvores na rodovia SP-055 (Rio Santos), na altura de Toque-Toque-Pequeno, com rápida liberação da pista pela prefeitura.

Os donativos devem ser entregues nas regionais municipais da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), das 8h às 17h ou na sede do Fundo Social, Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h ás 17h.

As arrecadações em domicílio, na Região Central, têm agendamentos pelos telefones (12) 3892-4991 e (12) 3892-5560; e na Costa Norte  pelo (12) 3861-2704.

Na tarde deste domingo, em locais que as águas de inundações foram baixando, a equipe do Fundo Social de São Sebastião começou a entrega de água potável, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal para diversas famílias na Costa Sul.

“O Fundo Social trabalha com doações e campanhas solidárias para executar este primeiro atendimento emergencial. Quero deixar registrado aqui o meu agradecimento a todos que estão na linha de frente, mas, principalmente, às pessoas que estão doando e praticando este ato de amor com o próximo”. Destacou Felipe Augusto

Monitoramento

As equipes da Defesa Civil, a SESEP e demais secretarias e órgãos envolvidos no PLAMCON (Plano de Contingência da Defesa Civil) permanecem com o monitoramento das áreas de risco e locais afetados pelas enchentes. A força de salvamento reforça para que a população fique atenta a áreas de risco, pois a previsão de acumulados elevados nos próximos dias pode tornar o solo muito úmido e propiciar deslizamentos, desabamentos, alagamentos, quedas de árvores e desabamentos de muros.

Desde sexta-feira (18), a Defesa Civil do município entrou em estado de atenção, devido ao alerta de chuvas intensas na região, que permanecem e devem elevar ainda mais o acumulado.

A administração municipal orienta à população que mantenha atenção à topografia do solo e, caso repare deslocamento de terra ou possível desastre, deixe o local de risco e entre em contato pelo 199.

Outros telefones de emergência são:

Polícia Municipal: 153

Polícia Militar: 190

SAMU: 192

Corpo de Bombeiros: 193

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias