Na noite do sábado (26/3), o palco do Festival Ilhabela Bossa & Choro 2022, no Centro Cultural da Vila, recebe o espetáculo-show “Elis e Eu”, um encontro que promete ser especial e emocionante do público com a memória da cantora brasileira Elis Regina, conduzido pelo produtor musical e seu filho, João Marcello Bôscoli.
No espetáculo-show, além dos registros, relatos, fotos e objetos do acervo familiar, o que mais comove o público, segundo Bôscoli, são as versões à capela das canções.
Bôscoli remixou álbuns clássicos de Elis que foram gravados em multitrack, portanto permitem que a voz da cantora seja isolada dos acompanhamentos. O produtor faz questão de convidar a todos a fecharem os olhos e ouvir a voz isolada de Elis cantando gravações clássicas, como Águas de Março e Fascinação.
Além do espetáculo “Elis e Eu”, no sábado (26/3), às 18h30, o grupo local, Felipe Bianchi Trio abre a noite de apresentações, seguido do show “João canta João”, onde João Sabiá faz um verdadeiro tributo a música popular brasileira, com músicas de João Gilberto, João Donato, João Bosco e João Nogueira.
Junto com um trio formado por piano, baixo acústico e bateria, o cantor e compositor João Sabiá assume o violão e revisita grandes clássicos que marcaram a história musical e resgata algumas músicas não muito conhecidas do grande público, mas que são verdadeiras pérolas do cancioneiro popular.
O Festival Ilhabela Bossa & Choro 2022 é promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e todas as atrações são gratuitas.
Confira a programação completa do evento:
Sexta 25/3
18h30 – Dani Bruder
20h – Trio que Chora
21h30 – Simoninha com o show “Na onda da Bossa”
Sábado 26/3
18h30 – Felipe Bianchi Trio
20h – João Sabiá com o show “João canta João”
21h30 – João Marcello Bôscoli com o show “Elis e Eu”
Domingo 27/3
18h30 – Aline Outa
20h – As Choronas
21h30 – Luciana Mello com o show “Bossa Nova”
*Nos intervalos do evento, apresentações serão realizadas com os artistas locais Marcelo Totó e Erick Lins durante todos os dias.