Em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Polícia Municipal, ligada a Secretaria de Segurança Pública (SEGUR), a Polícia Militar (PM) tem realizado frequentes ações na Costa Sul, com o objetivo de coibir furtos e roubos.

Recentemente, a PM realizou o “Bloqueio Saturação”, em Juquehy, Costa Sul, na Avenida Mãe Bernarda com Avenida Monte Alto, na Entrada do Esquimó, na SP-55, no Shopping Juquehy e Avenida Maurício Benedito. Nesse bloqueio, participaram policiais da Atividade Delegada, da PM.

De acordo com o comando do 20º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), 1ª Companhia de São Sebastião, essa é uma das ações desenvolvidas em várias regiões do município com a intenção de ampliar ainda mais a segurança da população.

A Prefeitura de São Sebastião renovou, em 26 de maio de 2021, por mais cinco anos, o convênio com a Atividade Delegada da Polícia Militar. Iniciada em 2018, a Atividade Delegada permite que policiais militares trabalhem fardados em horário de folga, com recebimento de gratificação, auxiliando no patrulhamento de ocorrências na cidade. O convênio prevê uma contratação de até 21 policiais por dia para esta função.

A Polícia Civil prendeu, recentemente, integrantes de uma quadrilha que praticava sequestros relâmpagos. As prisões foram feitas após identificação pelas câmeras do sistema de câmeras integradas – “Muralha Eletrônica” – controladas pelo Centro de Operações Integradas (COI) da SEGUR do município.

Parceira

A administração atual é uma grande parceira das polícias do Estado, incluindo o Corpo de Bombeiros, e investe anualmente cerca de R$ 4,5 milhões em: manutenção de veículos, cessão de funcionários, aluguéis de prédios públicos, Operação Verão que amplia a segurança em época de alta temporada, entre outras atividades.

A Atividade Delegada é importante para aumentar ainda mais a sensação de segurança da população. Permite apoiar todas as ações de fiscalização da prefeitura, bem como fazer patrulhamento preventivo e ostensivo de toda a cidade.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *