A Prefeitura de Ilhabela promove de 21 a 24 de abril, das 12h às 21h, mais uma edição do Festival da Sardinha – 2022, no Centro Municipal de Apoio ao Pescador, na tradicional praia de Santa Tereza.

“Fizemos a primeira edição deste evento lá em 2010 e desde então, cada vez mais o festival envolve a comunidade e fomenta o turismo com a gastronomia. A sardinha é um peixe muito consumido em todo o mundo e, em Ilhabela, não é diferente. Será mais uma vez um grande festival”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

O Festival da Sardinha conta com a comercialização de pratos gastronômicos à base de sardinha e apresentações de músicos e dj’s locais, além de artistas de renome nacional, como Bruna Viola, Day e Lara, Cleiton & Camargo e a famosa banda de forró Rastapé.

O cardápio para o festival será preparado pelos pescadores locais. Nele, há opções de pratos completos (sardinha na brasa, batata a vinagrete, arroz e farofa); porção de sardinha frita; e escabeche (sardinha cozida na panela de pressão com legumes, arroz e pão), com preços especiais.

O secretário de Cultura, Marquinhos Guti, destaca que esta é uma festividade que valoriza a cultura local, fomenta o turismo e aquece a economia local. “Nossos pescadores artesanais muitas vezes enfrentam dificuldades e nosso objetivo é trabalhar para que possam cada vez mais fortalecerem suas economias, além de levar alegria para a comunidade”.

O Festival da Sardinha é promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Cultura e a de Desenvolvimento Econômico e do Turismo com apoio do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, Colônia de Pescadores Z6 “Senador Vergueiro” e comunidade local.

Camila Migliorini

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *