A Prefeitura de Ilhabela prestou contas na última quinta-feira (28/5), à Câmara Municipal referente as contas do 1º quadrimestre de 2022, das secretarias de Educação, Esporte e Cultura.

“Desde o início da nossa gestão a prioridade é a educação. Por conta da pandemia e da má gestão do governo passado, as escolas estavam sucateadas e os alunos desassistidos. No período, a falta de tecnologia dificultou o aprendizado das crianças. Retomamos com as aulas presenciais e Ilhabela foi a primeira cidade do Brasil a tomar essa atitude. Após a retomada das aulas, optamos por implantar a ‘Revolução Digital’, em toda a rede de ensino, para que no futuro, se algo semelhante acontecer, os alunos terão o material necessário para que o aprendizado não seja interrompido novamente. Em breve teremos mais tecnologia em todas as unidades”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Um dos principais investimentos nesta revolução digital é a inserção da plataforma E-duca Ilhabela, um portal da comunidade com foco educacional, para professores, alunos, pais e a comunidade. O site traz informações escolares pontuais, eventos e notícias. Os diretores, coordenadores e secretários de escolas recebem capacitação para uso e inserção de dados para o sistema.

Além da chamada “Revolução Digital”, a Prefeitura investe em novas unidades escolares. “Iniciamos 2022 com a construção de três novas escolas e na execução de reformas e melhorias nas unidades já existentes. O nosso compromisso com a população é entregar 12 novas unidades”, destacou o prefeito.

Para a secretária de Educação, Lídia Sarmento, o momento é de recomeço e de muitos investimentos para amenizar os impactos sofridos. “No ano passado, tivemos que priorizar a retomada das aulas presenciais e planejar os investimentos para os próximos anos. Em 2022 muita coisa já está acontecendo. Em apenas quatro meses, já implantamos o E-duca Ilhabela, iniciamos a construção de novas escolas, o mobiliário escolar já está sendo renovado e muita coisa ainda está para acontecer. Trabalhamos com muito cuidado e carinho para que os alunos da rede municipal tenham as oportunidades que merecem”.

Outros investimentos também foram destaque na prestação de contas, como o repasse para a APAE Ilhabela; investimentos em equipamentos e materiais permanentes e pagamento de reembolso para bolsa de estudos e auxilio transporte intermunicipal

Camila Migliorini

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *