Os alunos do 8º e 9º Ano da Escola Municipal Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro realizaram nesta quarta (4) e quinta-feira (5), uma visita à Escola Técnica Estadual (Etec), do Centro Paula Souza, em São Sebastião. O objetivo foi despertar o interesse dos estudantes e prepará-los para o futuro que os aguarda no ensino médio.

A escola técnica os recebeu com uma exposição temática, onde os alunos haviam desenvolvido trabalhos em homenagem à personalidades históricas, como Stephen Hawking, Marie Curie e Leonardo da Vinci, de acordo com o tema “Grandes Personalidades da Arte e da Ciência”.

Para o aluno do 9⁰ Ano, João Pedro Gouvea, a mostra aumentou a vontade que tinha de entrar para a Etec, pois se encantou com a forma com que os alunos apresentaram o trabalho e com o envolvimento de todos eles.

Já para a professora Janaína de Figueiredo, “A visita foi de extrema importância para possibilitar um espaço de trocas entre os alunos. Além disso, eles tiveram a oportunidade de conhecer melhor a Etec e entender mais sobre projetos acadêmicos do Ensino Médio”.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *