Marcello Veríssimo

Lutar pela vida sem perder a esperança. A jovem de São Sebastião, Luiza Prado, 18, iniciou uma campanha nas redes sociais com o objetivo de arrecadar dinheiro para auxiliar nos custos do seu tratamento contra o câncer que ela terá de fazer em São Paulo. A meta total é de conseguir R$ 50 mil e o tratamento de Luiza deve durar pelo menos quatro meses.

Nas redes sociais, a jovem fornece uma verdadeira lição de vida para todos nós. Ela conta que em maio do ano passado retirou um tumor de 13 centímetros do ovário, após cirurgias e sessões de quimioterapia, ao todo foram 42 sessões, Luiza, que atualmente mora em Caraguatatuba, agora terá de passar por um transplante de medula autólogo.

Neste tipo de transplante, as células-tronco do próprio paciente são coletadas e utilizadas para a recuperação. “Estou bastante forte e confiante, descobri em maio e durante o tratamento voltou duas vezes, mas tenho bastante chance de cura”, diz Luiza, que falou com a reportagem nesta sexta-feira (6), em São José dos Campos, onde ela faz seu tratamento. “Infelizmente, câncer metastático. Tive duas recidivas neste período, e trocas de protocolo de tratamento. Em outubro retirei mais quatro tumores, o ovário e a trompa direita”.

Sempre com o sorriso no rosto, Luiza conta que desde o começo do seu tratamento não precisou fazer campanha, mas que com sua necessidade de realizar o transplante na capital paulista, aumento dos custos, medicações que necessitam ser compradas, seus pais autônomos que abdicaram do trabalho para acompanha-la, resolveu fazer a campanha. “Vou ficar pelo menos quatro meses em São Paulo e os gastos vão aumentar bastante, por isso preciso de ajuda. Me ajudem a conseguir a minha cura! Desde já agradeço muito a cada um! Daremos total transparência do dinheiro arrecadado”, diz a jovem, que entre o final deste mês e o início de junho deve estar em São Paulo para iniciar o processo do transplante.

As colaborações podem ser feitas por pix para Luiza do Prado Machado Rosa (12) 9812313277, e-mail  r.luiza.prado@gmail.com ou pelo link da “vakinha online” https://www.vakinha.com.br/vaquinha/me-ajude-na-minha-cura?fbclid=IwAR0HTTUAZ9ta3_m-_x7t29uP_wQrIkV3WNTb39QOtSzxKvcmRWoweDrIYV4
De família tradicional, conhecida em São Sebastião, a luta pela vida da jovem emocionou moradores da cidade que receberam mensagens por WhatsApp. Os familiares agradecem todo o apoio que a jovem vem recebendo neste período. “Fico muito emocionado com o carinho de todos e esse movimento em benefício da minha filha”, agradece Fernando Rosa, pai de Luiza.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *