Marcello Veríssimo

O 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior, que inclui o policiamento efetuado nos quatro municípios do Litoral Norte, divulgou nesta quinta-feira (5) balanço de sua produtividade em ocorrências registradas durante o mês de abril. Pelo balanço, foram 11 prisões em flagrante por tráfico de drogas realizadas no mês passado, além de 24,04 kg de drogas diversas apreendidas.
Ao todo, a PM efetuou 50 prisões em flagrante e apreendeu 6 menores infratores. Também foram apreendidas 6 armas de fogo. Crianças e adolescentes podem vir a cometer crimes, mas pela lei brasileira não preenchem o requisito da culpabilidade, pressuposto da aplicação de prisão, ou seja, não podem ir para a cadeia. Os especialistas dizem que isso acontece por a imputabilidade penal inicia-se somente aos 18 anos, ficando estabelecida até a maioridade como medida socioeducativa por meio de incidência.

O recorde do mês na atuação da PM foi de 5.292 abordagens de busca pessoa e 960 veículos fiscalizados, sendo que 14 foram recuperados.

Ocorrências de Maio – A PM segue trabalhando durante o mês de maio. Na última quarta-feira (4), uma equipe do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior, durante patrulhamento pelo bairro Barranco Alto em Caraguatatuba desconfiou de um homem suspeito que andava de bicicleta.

Ele foi parado pelos policiais, que o revistaram e encontraram munições de revolver calibre 32, ao verificar a procedência da bicicleta, os policiais constaram que o veiculo era produto de furto ocorrido em um dia anterior.

O homem foi preso e levado para a cadeia.

Em Ubatuba, também na quarta-feira (4), por volta das 23h os policiais militares receberam a informação de que um homem teria abandonado seu carro pelo bairro Estufa 1 após andar em alta velocidade pelas ruas. A PM informou que conseguiu encontrar o suspeito que estava em estado alterado de consciência.

O homem acabou confessando que furtou o veículo e depois o abandonou. A Polícia Militar, por meio de ferramentas de inteligência, conseguiu encontrar a dona do veículo que havia sido furtado enquanto estava estacionado no bairro Pereque-Açu. O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a cadeia.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *