Com cursos gratuitos, a Universidade Estadual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com Polo na EM Henrique Botelho, em parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC), foi selecionada para uma reportagem que será gravada pela TV UNIVESP no dia 14 de maio, e terá como destaque o projeto “Monitorização de Pets à distância”, realizado pelos estudantes do curso de engenharia da computação de São Sebastião.

A iniciativa é resultado de uma atividade semestral, e tem como objetivo aplicar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes, no curso de graduação, em um contexto prático.

Vale ressaltar que o sistema de monitorização de pets à distância foi destacado pela universidade como um dos melhores, por apresentar um protótipo eficiente e de significativa contribuição social, projeto de baixo custo e de fácil utilização.

Depois de finalizado, a reportagem será veiculada no programa “Valorizando os Projetos Integradores” em comemoração ao aniversário da UNIVESP.

O projeto

 

Integrado pelos estudantes do curso de engenharia da computação, Alexandre Cândido, Eliazar Alves, Fabiano Alves dos Santos, Flávio Marianni dos Santos, Gabriel Victor Matos Leite, Renildo Soares de Souza e Rodrigo Flávio dos Santos, o projeto visa oferecer um sistema de monitorização para animais domésticos, de menor custo do que o aplicado no mercado, que consiga identificar o consumo de alimento e água por parte do animal quando seu dono não estiver presente na residência.

Os futuros engenheiros elaboraram a iniciativa inovadora após trabalho de pesquisa e conversas com donos de animais.

Uma das maiores dificuldades levantadas pelo grupo é necessidade do animal quando o dono não está presente na residência.

Neste sentido, foram desenvolvidos sensores que verificaram o peso de ração consumida em determinado período, e também o quando de água foi consumido, dispensando assim, automaticamente, uma nova quantidade, mantendo tanto o alimento quanto a água frescos para o consumo do animal.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *