Do lixo ao luxo. Os cantores Giancarlo Ojeda, 24 anos, conhecido por Cako C3, e Fabiano Salles Duskit, 27, ambos da Topolandia, bairro da região central de São Sebastião estão no rol dos artistas que se apresentam no Bloco do Rei Solidário, no próximo domingo (15), no autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. A previsão é de um público estimado em 10 mil pessoas para curtir a continuidade do Carnaval fora de época. Os cantores de São Sebastião se apresentam em um bloco de funk ostentação, que ainda contará com blocos de samba e agremiações do grupo de acesso do carnaval paulistano. Além deles, o evento ainda conta com um line-up formado por outras 10 atrações.

Eles dizem que são cantores de Frap, que mistura funk e trap, criando uma identidade própria dentro do que eles definem como Musica Popular Caiçara (MPC), unindo o clima de praia do Litoral Norte com apologia de liberdade da mulher brasileira que conquistou os mesmos deveres dos homens, mas ainda lutam pelos mesmos direitos.

A ideia da produtora é ensinar e orientar os garotos da periferia para promover sua integração social por meio da arte e cultura. “Nesse projeto, nós colocamos todas sugestões para que pudéssemos agradar a gregos e troianos”, diz Cainã de Souza, produtor dos cantores. “Além dos meninos serem bons na música, são fonte de inspiração para as crianças da periferia”, completa Raquel Garcia, influenciadora digital e idealizadora de oficinas culturais de São Sebastião.

O “Bloco do Rei” deve arrastar uma multidão pelo autódromo de Interlagos. Os convites estão disponíveis no site www.clubedoingresso.com.br. A organização lembra que, por ser solidário, também é possível trocar 1kilo de alimento não perecível por 1 ingresso. Para saber mais detalhes, basta seguir o perfil do Instagram @blocodoreioficial.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *