Representantes do Centro de Liderança Política (CLP-São Paulo), participaram nesta sexta-feira (1º), de reunião na prefeitura sobre o “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”. O objetivo, segundo representantes do CLP, que trabalha com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), é fazer aferição sobre os dados informados pela Prefeitura na inscrição do município com a política social “São Sebastião Referência no Turismo Internacional”.

Participaram da reunião Lucas Cepeda, gerente de Relações Governamentais do CLP; Renato Alves, coordenador de Rede do CLP; o prefeito Felipe Augusto; Reinaldo Moreira, vice-prefeito; Adriana Augusto Balbo Venhadozzi, secretária de Turismo (SETUR); Niuara Tedesco, secretária-adjunta da SETUR, e Francisco Almeida, secretário de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES).

O resultado estadual do prêmio será divulgado no início de maio de 2022, que classifica para a etapa nacional. Há 150 cidades inscritas e 234 políticas públicas. A análise já passou pela primeira fase de classificação e agora está na avaliação técnica, para então ser realizada a fase final e ocorrer a premiação. O vencedor estadual concorre ao prêmio nacional de Prefeito

Empreendedor.

Na reunião, os representantes do CLP fizeram perguntas ao prefeito e as secretrárias sobre as políticas sociais e iniciativas do município que o transformaram em referência para o turismo internacional. Após a reunião, acompanhados das secretárias, seguiram com a visita voltada à aferição pela cidade.

O Centro de Liderança Política é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), título fornecido pelo Ministério da Justiça do Brasil, cuja finalidade é facilitar o aparecimento de parcerias e convênios com todos os níveis de governo e órgãos públicos.

Entre os destaques do governo municipal, referente a inscrição no prêmio, o prefeito e as secretárias destacaram alguns dos resultados alcançados pelo município, entre eles, a conquista do 1º lugar no ranking nacional da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) para participação em feiras nacionais e internacionais; a conquista dos prêmios Top Destinos Turísticos nas categorias Gastronomia e Sol e Praia do Estado de São Paulo, sendo nesse último pela terceira vez; além de ações em outras áreas  que convergem em resultados ao turismo, como a reestruturação realizada pela gestão de Turismo; Cultura;  Educação; Esporte; Segurança, que transformou a cidade na quinta mais segura do Estado; Saneamento, com a renovação do contrato com a Sabesp, um projeto com investimentos na ordem de R$ 700 milhões, entre outros.

 

SEBRAE

É uma entidade privada brasileira de serviço social, sem fins lucrativos, criada em 1972, que objetiva a capacitação e a promoção do desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *