A Marinha emitiu no final da tarde desta quinta-feira (12) um alerta de agitação marítima. A passagem de uma frente fria poderá provocar ressaca, com ondas com até 2,5 metros de altura, de direção sul a sudeste, na faixa litorânea do estado de São Paulo, ao norte de Ilhabela, e do Rio de Janeiro, ao sul de Cabo Frio, a partir da tarde de hoje (13) até o período da noite do próximo dia (15).

A autoridade marítima está de prontidão e alerta aos navegantes que consultem essas informações sobre condições do mar antes de sair em navegação. A Marinha ainda pede ampla divulgação sobre o alerta às comunidades de pesca e esporte.

O alerta de mau tempo está disponível online no link https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.
As informações também podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, além do aplicativo “Boletim ao Mar”, que está disponível nas lojas dos aparelhos com sistema Android e IOS para iPhones. O boletim é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR (Instituto Rumo ao Mar).

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *