Marcello Veríssimo

O Consórcio Intermunicipal Turístico “Circuito Litoral Norte de São Paulo, que integra as cidades de Bertioga, Ilhabela, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba segue realizando ações para intensificar o turismo regional durante os meses de outono e inverno, período conhecido como baixa temporada.

Uma das frentes de ação são os chamados “Roteiros Virtuais”, preparados especialmente para proporcionar experiencias únicas em um circuito de atrações providas pela riqueza natural da fauna e flora do Litoral Paulista, além de outros segmentos especiais como gastronomia, bem estar e esportes em um total de 27 opções.

Por meio do site www.circuitolitoralnorte.tur.br, o visitante pode ter acesso a diferentes opções na cidade de sua escolha, basta utilizar o filtro disponível na página para o município desejado. Os roteiros programados também possuem acompanhamento especializado. “Cada experiência oferecida na Região Litoral Norte conta um pouco da história diretamente por quem faz parte dessa terra, por quem criou essa cultura e desenvolveu atividades ao lado do meio ambiente local e que agora podem ser vivenciadas pelo turismo”. “Os roteiros temáticos são um guia virtual do Litoral Norte como um todo”, diz Guga Monteiro, secretário executivo do Circuito Litoral Norte.

Uma das apostas para este período é o roteiro do “Avistamento de Cetáceos”, que proporciona ao turista passeios em boa companhia. O litoral norte possui uma fauna marinha rica em biodiversidade e até mesmo em águas mais costeiras é possível observar 4 espécies de baleias e outras 7 de golfinhos, além de tartarugas, raias manta, tubarão-baleia e uma enorme diversidade de aves pelágicas. As baleias Jubarte, por exemplo, bastante conhecidas na região costumam ser avistadas entre os meses de maio e agosto. “Vamos em conjunto com os municípios realizando este trabalho. Os roteiros são um produto novo, que chama o turista com qualidade”, diz Gustavo.

Para saber mais sobre os roteiros, basta acessar o site oficial do circuito e também o perfil no Instagram @circuitolitoralnortesp.

 

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *